Tithe é um livro que rompe as fronteiras dos romances de fantasia, apresentando um reino mágico povoado por fadas cruéis, lascivas e amorais, onde ira, sangue, desejo e morbidez são elementos que se misturam. Fadas essas que gostam de rock’n’roll, bebem, fumam e se alimentam de atos violentos. A norte-americana Holly Black consegue unir com maestria elementos góticos com toques de cultura pop numa obra fantástica, onde o cruel e o singelo se fundem sem medo de romper tabus.
Kaye é uma menina de 16 anos que leva uma vida bastante atípica. Junto com sua mãe, Ellen, ela vive de cidade em cidade enquanto a mãe busca a fama com sua banda de rock. Tanto Kaye quanto Ellen fumam e bebem demais e estão sempre envolvidas com os homens errados.
Após ser estranhamente espancada pelo namorado, Ellen e a filha voltam para Nova Jersey, cidade natal de ambas, para morar durante algum tempo com a avó da menina. Lá, no lugar onde passou sua infância, Kaye reencontra velhos amigos, tanto seres humanos quanto mitológicos: fadas que a visitavam regularmente e que, depois que ela se tornou adolescente, nunca mais a procuraram, fazendo com que Kaye acabasse por considerar a existência de tais seres como um simples fruto de sua imaginação.
Já na primeira noite em Nova Jersey coisas estranhas começam a acontecer. Primeiro, ela quase é estuprada pelo namorado de sua melhor amiga, um tipo bonito e popular que em circunstâncias comuns nunca olharia para ela. Além disso, um cavalo de madeira parece tomar vida e, em meio a uma tempestade, ela encontra um cavaleiro do reino das fadas ferido nas margens de um córrego. Kaye acaba salvando a vida dele e se apaixonando. Nessa mesma noite, seus velhos amigos encantados a procuram, se mostrando mais reais e assustadores do que nunca. Eles lhe revelam que Roiben, o cavaleiro que ela salvara algumas horas antes, é na verdade uma criatura perigosa, responsável pela morte de um de seus antigos amigos mágicos e que viera buscá-la para ser oferecida como sacrifício na "Tithe", um ritual onde uma jovem e inocente mortal é sacrificada para aplacar o desejo das rainhas fadas. Entretanto, a notícia mais estranha que revelam a Kaye é que, na verdade, ela também é uma fada e que, graças a um encanto, ela consegue assumir a forma humana. Assim, Kaye deve utilizar-se desse trunfo para escapar da Tithe, tarefa que, infelizmente, terá que realizar sem a ajuda deles.
A partir daí, Kaye empenha-se numa luta frenética pela harmonia do reino das fadas e por sua própria vida. Contando apenas com Corny, um velho amigo mortal, ela é obrigada a observar as alterações de seu corpo, que, aos poucos, vai se transformando no de uma fada, aprender a dominar seus novos poderes e ajudar Roiben, que está sobre a maldição de uma das rainhas das fadas, monarca da mais sanguinolenta horda de seres mitológicos. Logo, Kaye e Roiben se tornarão as figuras centrais de uma antiga e mortal guerra entre reinos encantados.
A obra, primeiramente direcionada para um público jovem, acabou sendo lançada nos Estados Unidos como um romance adulto, devido a seu conteúdo maduro, com altas doses de violência e sensualidade. Tithe recebeu diversos prêmios, como o Mythopoeic Award, dedicado a autores de fantasia, o ALA's Best Books for Young Adults e o New York Public Library's "Best 2002 Books for the Teenage".
Livraria no interior do estado do Rio, com 43 anos de mercado. Livros de todo tipo de interesse. Trabalha com projeto de reciclagem de papel. Sebo. Tem experiência com venda online há aproximadamente 1 ano, através da Amazon. Pretende conectar suas ofertas com outros gigantes do varejo especialista e generalista.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade